Skip to content

Lula está com tudo e não está prosa…

maio 6, 2010

Leaders
What Lula wants for Brazil is what we used to call the American Dream. We in the U.S., by contrast, where the richest 1% now own more financial wealth than the bottom 95% combined, are living in a society that is fast becoming more like Brazil.



“Time” nega que tenha escolhido Lula o líder mais influente do mundo
O UOL e outros sites noticiosos brasileiros e internacionais divulgaram a informação que Lula havia sido escolhido o líder mais influente do mundo. A redação do UOL Notícias entrou em contato com o departamento de Relações Públicas da revista “Time”, que negou que a lista numerada era um ranking. Segundo a assessoria, “a Time não faz distinção no nível de influência das 100 pessoas que aparecem na lista.”

Lula vai fazer falta
Do ponto de vista brasileiro, o problema é que a escolha da Time só reforça a sensação de que tudo isso depende da figura de Lula, um personagem cujo perfil o credencia a falar em nome dos miseráveis que seu governo ajudou. O pós-Lula será uma espécie de ressaca da força desse carisma, já que nenhum dos principais postulantes a seu cargo é capaz de rivalizar com ele nesse aspecto – ambos, Serra e Dilma, se apresentam como administradores, e não como líderes. Assim, a ausência de Lula certamente será sentida, para o bem ou para o mal.

One Comment leave one →
  1. Wank Carmo permalink
    maio 11, 2010 12:31 am

    Tonalidade Mortalha
    Tolero todas as patifarias visuais que os astros das idéias da publicidade inventam para ajudar o fabricante vender gato por lebre para o mundo imundo. Mas odeio quando vejo esta palidez no rosto das pessoas fotografadas para objetivo fotojornalistico. Droga, esta tonalidade não existe em rosto nenhum. Nem a minha pele adquiriu esta tonalidade quando peguei duas malárias de uma vez quando voltei de uma de minhas incursões numa região que até macaco caia do galho. Isto é o tal do vibrance e não concordo com esse tipo de manipulação no fotojornalismo. Que modismo visual mais nojento, meu Deus do céu. Párem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: