Skip to content

Quem será o fotógrafo?

julho 13, 2010

‘Vai ficar uma ferida’, diz Dunga

A seguir, algumas perguntas e algumas respostas. A íntegra está lá no Estadão…

O que achou dos jogos semifinais da Copa?
Depois que voltei, não vi nenhum jogo até agora. Tenho dedicado todo o meu tempo livre à família. Só fiquei sabendo dos resultados e mais nada.

Mas não vai assistir nem à final?
Não. Estarei com a família.

Fazendo uma reflexão, não acha que poderia ter agido de forma diferente em algumas entrevistas?
A maioria dos ataques foi por eu não ter dado exclusividade. Não tenho nada contra jornalistas com “j”, jornalistas de verdade, mas ninguém pode me forçar a ser corrupto, malandro. Disseram que não deixei trabalhar. Como não deixei trabalhar? Houve entrevistas todos os dias… Agora, só porque o seu jornal sai ao meio-dia vou marcar as entrevistas às 10 horas? E os outros… Nós (Dunga e a imprensa) tínhamos relação de trabalho, mas algumas pessoas achavam que éramos amigos. Você e eu não somos amigos, temos uma relação de trabalho. Tenho de respeitar as pessoas como elas são. Mas eu precisava (na África) dar atenção aos jogadores, não aos jornalistas. Os jogadores é que jogavam. Em Curitiba (antes da viagem para a África), queriam que abrisse a concentração. Lá os atletas estavam fazendo exames. Já viu algum médico abrir o consultório para mostrar o paciente fazendo exames?

Muitos dizem que você guarda mágoa por causa das críticas de 1994 (quando o Brasil ganhou a Copa e Dunga era o capitão). No momento de receber a taça, fez um desabafo e xingou…
Será que não é o contrário? Os jornalistas é que não se esquecem? Já expliquei o que ocorreu. O problema é que a imprensa é como boi que vai para o rio de piranhas e os outros vão atrás. O que eu falei foi apenas para um fotógrafo, não para as pessoas. Esse fotógrafo estava na minha frente, pedindo que eu fizesse pose. Era egoísta, queria a foto só para ele. Aí eu o xinguei.

Josefina ficou curiosa para saber quem é o fotógrafo xingado pelo zangado Dunga. E comentou…
Que técnico é esse que nem assiste as partidas finais de uma copa do mundo, será que ele já sabe tudo?

No comments yet

Deixe uma resposta

