Skip to content

Notícias do Brasil, ou quase…

agosto 23, 2010

Serra acusa governo federal e PT de tentar intimidar e censurar imprensa
Liberdade de expressão e de informação é a garantia da democracia’ O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou ontem o governo federal e o PT de tentarem, nos últimos anos, intimidar, manipular e censurar a imprensa, em duro discurso durante o 8.º Congresso Brasileiro de Jornais, promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), no Rio.

Franklin Martins responde acusações de Serra sobre imprensa
Na nota, ele disse compreender que “as paixões da campanha eleitoral” são capazes de “toldar julgamentos serenos, mesmo naqueles que tem nervos de aço”. Ainda assim, pediu para que excessos fossem evitados. “Ao dizer que o governo federal censura e persegue a imprensa, o candidato Serra não apenas falta com a verdade. Contribui também para arranhar a imagem internacional do Brasil, dando a entender que nossas instituições são frágeis e os valores democráticos, pouco consolidados”, finaliza.

1 Ano sob censura

4 Comentários leave one →
  1. agosto 24, 2010 12:18 am

    Eu estou com medo dessas eleições. Não sou o eleitor mais bem informado sobre política, mas o que eu tenho escutado por aqui, está me deixando temeroso dessa história toda. A única coisa que eu torço, é para não ter que conhecer a triste realidade que meus pais conheceram…

    Sobre impostos em excesso, e má administração do país, não estou procupado, pois isso é certo, não importa o vencedor. O que me assuta é o Chavismo…

    Um abraço

  2. claudioversiani permalink*
    agosto 24, 2010 10:46 pm

    Claudinho,
    o Brasil melhorou muito desde 1982, qdo vc nasceu.
    Felizmente, a época de ditaduras já passou.
    E não existem condições para caudilhos de direita ou de esquerda…
    Salve a democracia brasileira!
    A gente vai votando e insistindo.
    Um dia a coisa melhora.
    Ab.

  3. Wank Carmo permalink
    agosto 25, 2010 2:13 am

    Também ando com um medo…, que até esqueci tudo sobre as corrupções do Lula e seus quarenta ladrões. Mas o que é isso? Esqueci os números? Não são mais de quarenta? Bem, eu só sei que Lula é isso aí… Dá uma olhada Josefina e vê se não esquece, tá?
    Ah! Mas antes que eu me esqueça de novo, comprem a revista Piauí e leiam tudo sobre o Supremo Tribunal Federal. Está uma gosma… Cuidado para não escorregarem.

  4. Wank Carmo permalink
    agosto 25, 2010 2:18 am

    Terra de macunaima é isso aí…
    “Esse é um país que vai prá frente”. Quem foi o autor dessa frase? Uma sessão de pau de arara para quem adivinhar…

Deixe uma resposta

