Skip to content

O Congresso Tiririca da vida

outubro 2, 2010

O Congresso Tiririca



Desde o início da propaganda eleitoral na TV, o palhaço Tiririca, nome artístico do humorista Francisco Oliveira Silva, de 45 anos, candidato a deputado federal em São Paulo pelo PR, repete dois slogans que viraram as marcas de sua campanha. O primeiro é “Vote em Tiririca. Pior que está não fica”. O segundo é “Você sabe o que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto”.
O próprio sucesso eleitoral de Tiririca, um dos prováveis campeões de voto para deputado federal, sugere a nulidade do primeiro bordão. Com uma campanha rica e organizada, Tiririca é incapaz de defender ou formular minimamente qualquer proposta e debocha acintosamente do sistema eleitoral.


Un payaso podría llegar a ser el diputado más votado en Brasil
“Hola, estoy aquí para pedir su voto porque quiero ser diputado federal para ayudar a los más necesitados, incluida mi familia”. Con estas palabras y su disfraz de payaso se presenta ante el electorado brasileño el humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, más conocido como Tiririca, que acude a las urnas bajo las siglas del Partido Republicano (PR). Apoyado en su popularidad televisiva, podría ser el diputado nacional más votado en los comicios del próximo domingo, con más de 900.000 votos, según los sondeos. Eso si el Tribunal Superior Electoral (TSE) no decide anular su candidatura después de que asegurase, en una entrevista al semanario Veja, que declaró al TSE no poseer ningún bien, pues había colocado todo su patrimonio a nombre de terceros.

Josefina disse que está tiririca da vida. E disse mais, mas o que ela disse é impublicável num blog tão familiar como este aqui.

2 Comentários leave one →
  1. Guaracy Monteiro permalink
    outubro 4, 2010 1:01 am

    É. Estou vendo agora e ele está com mais do que o dobro do segundo. Agora fiquei na dúvida se devo rir ou chorar.

  2. Claudio Versiani permalink*
    outubro 4, 2010 9:57 am

    Pode chorar…
    Seria cômico, se não fosse trágico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: