Skip to content

Gato por lebre

outubro 14, 2010

Leitores fotografam a beleza das terras hispânicas e dão dicas para os turistas

No caderno”Boa Viagem” desta semana internautas participaram da edição com fotos e relatos sobre suas viagens para a Europa. Desta vez, o destino escolhido foi a Espanha. O leitor Rubens Campos fez um caminhando pela cidade de Toledo e deu dicas para quem deseja conhecer a cidade, e o internauta Fabiano Lemos enviou belas fotos das Ilhas Cíes, arquipélago em território espanhol, conhecido no mundo todo por sua beleza.

As belas Ilhas Cíes por Fabiano Albernaz Lemos

“As ilhas Cíes formam um arquipélago na entrada da Ria de Vigo, na Galiza. No ano de 1980 foram declaradas parque natural, e fazem parte do Parque Nacional Marítimo – Terrestre das Ilhas Atlânticas, criado em 2002. No ano de 2007, o jornal britânico The Guardian classificou a praia de Rodas, na Ilha de Monteagudo, como a praia mais bela do mundo.”

Um dia em Toledo, por Rubens de Oliveira Campos

Se estiver em Madri, não deixe de conhecer Toledo, é uma experiência única para qualquer turista. O trem de alta velocidade da Renfe faz o trajeto em pouco mais de 36 minutos. Uma viagem no tempo, deliciosamente bucólica e encantadora. A cidade oferece estrutura para atender a todos com simpatia e cordialidade próprias dos espanhóis. Toledo é cheia de charme e de pessoas de todos os lugares do mundo. A influência muçulmana é visível num grande número de edifícios e monumentos.
Em Toledo a historia está espalhada por toda a cidade histórica que é, na verdade, uma grande ruína. Toledo já foi capital do Reino dos Visigodos, conquistada pelos árabes, em 1085. A cidade foi invadida e anexada ao Reino de Castilla, tornando então sua capital.

Josefina viu a chamada na capa do Globo.com e foi conferir, afinal ela gosta da Espanha e gostaria de conhecer um pouco mais do país.
O título…Leitores fotografam a beleza das terras hispânicas e dão dicas para os turistas
Uai, mas são só dois leitores? Uma praia e Toledo?
Isso é vender gato por lebre, e olhe que O Globo nem pagou por esse gato. Esse tal de “Eu repórter do Globo é embromation! Foi o que disse Josefina e mais não disse. Mas ainda leu por lá…

Fez uma viagem de sonho e descobriu um destino incrível? Envie seu relato e suas fotos para o “Eu pelo Mundo”

2 Comentários leave one →
  1. outubro 14, 2010 8:02 pm

    Na ZH também tem uma página que os leitores que desejam aparecer enviam fotos. Meio flickr ‘sexta poser’. Mas no feriadão fiz uma viagenzinha e resolvi trazer algumas lembraças espanholas, como sempre. Acho que vou enviar as fotos para o Globo publicar.

    Por US$8, tá valendo umas duas caixas e mais algumas coisinhas. Como todas as mulheres que vejo por lá estão (Riveira, Rio Branco, Chuy) felizes (os maridos nem tanto), acho que é uma viagem dos sonhos. A Josefina iria voltar toda perfumada de lá.

  2. Claudio Versiani permalink*
    outubro 14, 2010 10:28 pm

    Não tenho nada contra o “Eu Repórter”, mas aqui no caso foi enganação pura.
    Vc vai na matéria e tem dois internautas, um falando de uma praia e outro falando de Toledo.
    E isso é matéria pra ser chamada de capa? Engana leitor.
    Deixa pra lá…
    Josefina está no paraíso aqui, não tem perfume, mas em compensação, sobra borbujas…
    Ab.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: