Skip to content

Ayrton Senna da Silva

outubro 22, 2010

Dica da Laurinha

Há 20 anos Ayrton Senna se tornava bicampeão mundial de F-1 em Suzuka
Ayrton Senna da Silva nasceu no dia 21 de março de 1960, em São Paulo, e iniciou sua carreira de vitórias no kart, aos 13 anos. No dia 1.º de maio de 1994, após um acidente na curva Tamborello, no circuito de Ímola, o brasileiro, pilotando uma Williams, bateu forte no muro, interrompendo assim sua brilhante trajetória de piloto, que já acumulava o título de tricampeão da Fórmula 1 (1988, 90 e 91), 610 pontos, 41 vitórias e 65 pole positions na categoria.
Desde sua estreia na F-1, pela equipe Toleman, em 1984, até sua morte, dez anos depois, Senna sempre chamou atenção pela ousadia e por brigar pelos títulos mesmo com carros inferiores. Em várias corridas, demonstrando raça e determinação, conseguiu superar os problemas mecânicos do veículo – no GP Brasil de 1991, por exemplo, perdeu a sexta e sétima marcha de sua McLaren e, mesmo assim, conquistou o primeiro lugar da prova.
Seu primeiro título veio em 1988, quando tinha 28 anos, em sua estreia na McLaren. Neste ano, deixou para trás Nigel Mansell, Alain Prost e Nelson Piquet, os melhores pilotos da época. Em 1990 e 1991, reinou absoluto, seguindo de perto por Prost, seu maior rival.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: