Skip to content

Vade retro Joseph Alois Ratzinger!

outubro 29, 2010

Barcelona, habemus Papa!
É com este parágrafo que começo o post de hoje, muito contraditório, é verdade, porque se tem uma coisa que eu não discuto é religião. Quer dizer, discuto, mas não abro mão de que, pra mim, pelas bandas ocidentais, a Igreja católica é a pior difamadora da própria espiritualização do ser humano. Paradoxos a parte, o que quero dizer é que estou a ponto de explodir de tanta indignação com a visita, próximo dia 7 de Novembro, do excelentíssimo e ilustre senhor representante divino na terra, no céu e no mar, amém, o Papa Bento XVI, ou o próprio Ratzinger, em pessoa. Como disse, sou tolerante, mas, como bom ateu, graças a Deus, ignoro este ser que prega a humildade entre os homens e calça Gucci pra passar o dia inteiro sentado num trono de madeira e ainda carrega um “cajado” ridículo todo adornado em ouro maciço (e que eu não duvido que seja o mesmo tipo de ouro roubado séculos atrás de terras hermanas e tupis-guaranis). Esta figura, sim, é paradoxal..

O Papa vem a Barcelona para “inaugurar” a Sagrada Família
Carolas, beatos, devotos e curiosos estão em polvorosa. No próximo dia 7 de novembro, o Papa Benedicto XVI virá a Barcelona com uma missão especialíssima: fazer a “consagração” da Sagrada Família. Traduzindo em termos pagãos, o sacerdote alemão celebrará uma cerimônia religiosa na nave central do edifício idealizado por Gaudí e, a partir de então, a que é hoje o “Templo Expiatorio de la Sagrada Família de Barcelona” será, por fim, oficialmente mais uma “casa de deus” – ainda que para que o Senhor se mude de mala e cuia pra lá ainda faltarão uns bons 20 ou 30 anos de obras.

Dia 7 eu não saio de casa! Amém.

O que Bento XVI vem fazer em Barcelona?

Una revista humorística denuncia su “secuestro” por meterse con el Papa

El director de la revista humorística Retranca, Kiko da Silva, ha denunciado hoy el “secuestro” del último número de la publicación, dedicado a la visita del Papa a Santiago de Compostela. La portada, crítica con la parada y fonda de Benedicto XVI en la capital gallega, muestra al Pontífice bajo una lluvia de billetes y un titular que cifra su coste en tres millones de euros.
La cabecera, que aglutina a los mejores profesionales del cómic gallego y cuenta como invitados con firmas de publicaciones como El Jueves, no ha podido salir este mes a la calle porque la imprenta se ha negado a entregar los ejemplares. “Pensé que estaban de coña, pero no, iban en serio”, explica Da Silva, que ha calificado la “censura” de “indignante y delirante”.

Josefina disse que vai dar uma espiada, para ver a cara de de quem vê o Papa.
E ainda disse que esse Papa Bento, de bendito não tem nada, pelo contrário.
E mais não disse, como sói acontecer.

2 Comentários leave one →
  1. outubro 29, 2010 5:45 pm

    Pior do que visistas, caro amigo versiani, é este papa de grife achar-se no direito de meter a colher de pau nas eleições brasileiras. Aliás o que a igreja católica tem feito nesta campanha eleitoral por aqui é de supitar de nojo e indignação. Se você dispuser de um tempinho, vá lá no meu blogue e leia o que postei a respeito: http://atalmineira.wordpress.com/2010/10/28/quem-chamou-o-papa-na-conversa/

    Sim, custei a rastreá-lo de novo.

    Xêro.

    Sula

  2. Claudio Versiani permalink*
    outubro 29, 2010 6:39 pm

    Pronto amiga, já corrigi a minha falha.
    O enxerido do Bento deveria meter a colher lá nas coisas dele.
    Que bom que vc me achou de novo.
    Bjo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: