Skip to content

O que dizem os brasileiros

outubro 31, 2010

Deu em O Dia

Eu, presidente
Dizem que sonhar não custa nada. A convite de O DIA, eleitores de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) posaram com as máscaras de seus candidatos, para dar um toque de descontração na festa da democracia, que leva hoje 135,8 milhões de brasileiros às urnas para escolher o sucessor de Luiz Inácio Lula da Silva. Brincadeiras à parte, porém, a maioria falou sério ao responder a seguinte pergunta: se você fosse eleito presidente da República, qual seria o seu primeiro ato ao assumir o poder?
As respostas foram variadas, com ênfase na saúde, educação, esporte e segurança. A maior preocupação do ator Jorge Coutinho, 76 anos, morador do Centro e que declarou voto a Dilma, é com a saúde da população. “Instituiria um plano de saúde único para todos os brasileiros, independentemente da classe social, já que o Sistema Único de Saúde (SUS) não funciona a contento”, sugeriu.


© Alessandro costa

Deu em O Globo

Brasileiros escrevem cartas ao próximo presidente
Em sete linhas escritas à mão, Carla Regina dos Santos, de 39 anos, depositou suas esperanças de um Brasil melhor. Desempregada, moradora de um barraco de madeira sem água encanada nem esgoto na favela carioca da Cidade de Deus, ela foi um dos 26 brasileiros que, a pedido do GLOBO, manifestaram suas expectativas para o país numa carta destinada ao próximo (a) presidente. Entre os desejos de Carla, mais habitação, saúde e, também, um protesto contra o comodismo que, para ela, está implícito no Hino Nacional, no verso “deitado eternamente em berço esplêndido”.
Quem está deitado está morto ou dormindo. Já no caso do Brasil, achamos que ele está é morto. Que possamos ressuscitar o nosso Brasil pátria amada”,  escreveu ela, ao lado do filho Miguel, de 4 anos. Por ele, Carla cobra melhorias na educação, citada em 16 cartas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: