Skip to content

Xenofobia na rede. Denuncie!

novembro 1, 2010

A cara muita feia de alguns brasileiros…

@andreacamara “retuitou” …

Lamentável obscurantismo sectário RT @bluebusbr: A xenofobia no Twitter contra os nordestinos e o que diz a lei de 1989

Xenofobia no Twitter contra nordestinos
A Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, em seu artigo 1º (com a redação determinada pela Lei nº 9.459, de 13 de março de 1997), diz que “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Portanto, claramente, os delitos tipificados por esta lei englobam a conduta de segregar estrangeiros, que vem a ser delito inafiançável e imprescritível (Constituição da República, artigo 5º, inciso XLII).

A justiça deveria ir atrás desses péssimos brasileiros! Espero que vá!

Cybercrimes? Report!

4 Comentários leave one →
  1. carmen permalink
    novembro 2, 2010 5:09 pm

    estou completamente de acordo com a necessidade dessa denúncia. Só não sei como é que se faz para pegar individualmente essa tal de Mayara Petruso. Talvez a denúncia tenha de se alastrar no coletivo que Twitter e FB incarnam. O termo xenofobia me parece um pouco desajeitado já que se refere a estrangeiro, ao que vem de fora. No nosso caso, o nordestino ou o nortista estão no coração do país em todos os sentidos. Acho que poderíamos então fazer uma denúncia nesses termos, o que você acha?

  2. Claudio Versiani permalink*
    novembro 2, 2010 7:02 pm

    Cara Carmen, pode ser xenofobia, pode ser racismo, o fato é que isso é o absurdo dos absurdos. Mas infelizmente reflete o que pensam alguns brasileiros, estúpidos, mas ainda assim, brasileiros.
    Continuo acreditando que esse é um caso de polícia, da justiça.
    Posso estar enganado, mas não vi a imprensa repercutindo isso. O que é estranho e ruim.
    Esses xenófobos/racistas deveriam ser punidos. Mas se a sociedade brasileira “aceita tranquilamente” esse absurdo, ainda vamos ser obrigados a conviver com esse tipo de comentários, na vida real e na vida virtual. Infelizmente!
    Muito bom vc ter comentado aqui.
    Ab.

  3. Wank Carmo permalink
    novembro 4, 2010 1:27 am

    Claudio: “Posso estar enganado, mas não vi a imprensa repercutindo isso. O que é estranho e ruim. Eu fecho: Caros amigos, esta observação do Claudio é super 10! A moça louca deveria estar numa camisa de forças sim, mas dentro de um calabouço com negros, putas, indígenas, mestiças e pobres que fundaram esta São Paulo. Deveriam fazer como esta louca: “saiam fora! Você já nos serviram e acabou!” Não. Fica ali aquela bronca silenciosa e sacana. Pois, acima de tudo são covardes e traiçoeiros.
    Essa turminha porca da imprensa do eixo Sampa-Rio, não tem coragem de falar na cara dos nordestinos e nortistas, mas eu falo: esta elite do eixo é venal e enrustidamente racista. Filha da Puta! No Rio eles chama o nordestinos de ”paraíba”; e em São Paulo, de “baianos”. Se esquecem os caras que abafaram este fato, que a nação negra, mestiça, indígena e fodida deste país, já sacou que há um racismo velado, camuflado e cruel. E o que fez esta mídia porca? Abafou! Abafou porque ela sabe que o racismo é uma doença histórica traçando num armário empoeirado da história. Mais: abafou, porque ela sabe que a grande mácula desta elite que circulam nas antipáticas colunas sociais, FIESPS, FEBRABAN, e, até em reuniões e encontros sociais, tolera o nordestino porque precisa que eles limpem as suas latrinas, levem seus lixos para os entulhos que serão compartilhados pela miséria afastada dos olhos gerais.
    Esta elite da qual esta moça faz parte, vem mantendo suas senzalas para alojar à baixos salários, um segmento que construiu escolas e habitações para seus filhos. Me lembro bem que no fim do governo Carter, quando este ainda recebia visitas das elites de “vanguarda” que queria tirara a ditadura do poder, agiam desta forma, não para construir um país socialista, mas um pais para a elite canalha e historicamente egoísta e corrupta. Basta ver a as ações de gatunos dos petralha, tucanos, pemedebistas, trabalhistas, etc, durante o resto de abertura democrática, até os dias de hoje. Olha a Erenice e Dilma com suas manobras palacianas e Serra com suas jogadas no caso do metro.
    Quem estava certo? Lampião e Antonio Conselheiro, mais Lamarca, mais Marighela e tantos outros que sacaram que esta porca vida república, já nasceu na UTI das imoralidades gerais. Esta elite, seja ela de que gueto for, me dá nojo e tenho sim a necessidade de imaginar que amanhã estaria acordando em Gaza, pois, pelo menos, lá naquela região, não existe cinismo, e meus irmãos históricos Palestinos, sabem de onde vem o tiro certo! Acorda Brasil! Hasta La vista!

Trackbacks

  1. Por onde andará Mayara Petruso? « Blog da Josefina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: