Skip to content

Por onde andará Mayara Petruso?

novembro 3, 2010

Via @andreacamara RT @caribe

OAB vai à Justiça contra ataques
A seção Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) entra hoje, na Justiça de São Paulo, com representação criminal contra a onda de ataques aos nordestinos divulgada pelo Twitter após o resultado da eleição.
No domingo à noite, usuários da rede de microblogs começaram a postar mensagens ofensivas ao Nordeste contra a vitória de Dilma Rousseff, relacionando o resultado à boa votação de Dilma na região. A representação da OAB-PE é contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das que teriam iniciado os ataques. Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, Mayara deve responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime (cuja pena é detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio. Entre as mensagens postadas pela universitária, há frases como: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.
“São mensagens absolutamente preconceituosas. Além disso, é inadmissível que uma estudante de Direito tenha atitudes contrárias à função social da sua profissão. Como alguém com esse comportamento vai se tornar um profissional que precisa defender a Justiça e os direitos humanos?”, diz Mariano.

Jovem estudante de direto pede desculpa por postagens preconceituosas que irritaram internautas em todo o país


Mayara não foi a única a “culpar” o povo nordestino pelo resultado das urnas. Muitos outros internautas também usam palavras fortes contra o Nordeste em redes sociais, sendo que vários apoiam as publicações on line da paulista, que horas depois das postagens, acabou se desculpando. A jovem, usando sua conta no Orkut, que agora também não aparece mais on line, chegou a postar: “MINHAS SINCERAS DESCULPAS AO POST COLOCADO NO AR, O QUE ERA ALGO PARA ATINGIR OUTRO FOCO, ACABOU SAINDO FORA DE CONTROLE. NÃO TENHO PROBLEMAS COM ESSAS PESSOAS, PELO CONTRARIO, ERRAR É HUMANO, DESCULPA MAIS UMA VEZ.”

Xenofobia na rede. Denuncie!

7 Comentários leave one →
  1. Wank Carmo permalink
    novembro 4, 2010 12:55 am

    Não sei se envio para ela um “fio dental” ou uma camisa de forças. Será que ela ficaria bem com os dois? Daria uma fotografia lixo contemporânea modernésima? Chama um curador de merda da nova safra para avaliar este brifing! Rá!

  2. Wank Carmo permalink
    novembro 4, 2010 1:28 am

    Claudio: “Posso estar enganado, mas não vi a imprensa repercutindo isso. O que é estranho e ruim. Eu fecho: Caros amigos, esta observação do Claudio é super 10! A moça louca deveria estar numa camisa de forças sim, mas dentro de um calabouço com negros, putas, indígenas, mestiças e pobres que fundaram esta São Paulo. Deveriam fazer como esta louca: “saiam fora! Você já nos serviram e acabou!” Não. Fica ali aquela bronca silenciosa e sacana. Pois, acima de tudo são covardes e traiçoeiros.
    Essa turminha porca da imprensa do eixo Sampa-Rio, não tem coragem de falar na cara dos nordestinos e nortistas, mas eu falo: esta elite do eixo é venal e enrustidamente racista. Filha da Puta! No Rio eles chama o nordestinos de ”paraíba”; e em São Paulo, de “baianos”. Se esquecem os caras que abafaram este fato, que a nação negra, mestiça, indígena e fodida deste país, já sacou que há um racismo velado, camuflado e cruel. E o que fez esta mídia porca? Abafou! Abafou porque ela sabe que o racismo é uma doença histórica traçando num armário empoeirado da história. Mais: abafou, porque ela sabe que a grande mácula desta elite que circulam nas antipáticas colunas sociais, FIESPS, FEBRABAN, e, até em reuniões e encontros sociais, tolera o nordestino porque precisa que eles limpem as suas latrinas, levem seus lixos para os entulhos que serão compartilhados pela miséria afastada dos olhos gerais.
    Esta elite da qual esta moça faz parte, vem mantendo suas senzalas para alojar à baixos salários, um segmento que construiu escolas e habitações para seus filhos. Me lembro bem que no fim do governo Carter, quando este ainda recebia visitas das elites de “vanguarda” que queria tirara a ditadura do poder, agiam desta forma, não para construir um país socialista, mas um pais para a elite canalha e historicamente egoísta e corrupta. Basta ver a as ações de gatunos dos petralha, tucanos, pemedebistas, trabalhistas, etc, durante o resto de abertura democrática, até os dias de hoje. Olha a Erenice e Dilma com suas manobras palacianas e Serra com suas jogadas no caso do metro.
    Quem estava certo? Lampião e Antonio Conselheiro, mais Lamarca, mais Marighela e tantos outros que sacaram que esta porca vida república, já nasceu na UTI das imoralidades gerais. Esta elite, seja ela de que gueto for, me dá nojo e tenho sim a necessidade de imaginar que amanhã estaria acordando em Gaza, pois, pelo menos, lá naquela região, não existe cinismo, e meus irmãos históricos Palestinos, sabem de onde vem o tiro certo! Acorda Brasil! Hasta La vista!

  3. novembro 4, 2010 4:28 pm

    Como prometido ontem foi postado em meu blog o modelo de petição PARA COBRAR DANOS MORAIS da acadêmica de Direito Mayara Petruso. A QUE DISCRIMINOU NORDESTINOS. Qualquer pessoa poderá ajuizar em seu próprio domicílio ou transformar em representação ao Ministério Público. Acessar modelo de petição em:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/11/mayara-petruso-caluniou-e-difamou-cada.html?spref=tw

    Não deixe de ler a penúltima matéria. Artigo complexo sobre o caso.

  4. Claudio Versiani permalink*
    novembro 4, 2010 11:39 pm

    Caro Valdecy, virou uma nota.
    Ab.

  5. Wank Carmo permalink
    novembro 6, 2010 11:17 pm

    Acho super válida a sua atitude Valdecy. Parabéns! Mas eu estou de olho mesmo é no atacado racista da elite. Esse movimento conta o racismo, veio em boa hora…

  6. JUNIOR ALVES permalink
    novembro 11, 2010 12:59 am

    SO TENHO UMA COISA A DIZER ,,GOSTARIA SIM QUE SÃO PAULO SE SEPARA-SE DO RESTANTE DO BRASIL ,,ASSIM IRIAMOS NOS LIVRA DESSE POVO MESQUINHO E ARROGANTE QUE SE ACHAM O DONO DO BRASIL ASSIM ELES MESMOS SE MATARIAM SOZINHO ELES PROPRIOS SÃO PROCONCEITUOSOS ENTRE SIM QUEM TEM MAS DINHEIRO SOU DIZEM ELES JA PENSOU UM LUGAR SO DE PAULISTA SEM PESSOAS DE OUTROS ESTADOS E ELES IRIAM PROCURAR BRIGAR ENTRE ELES MESMO,SE ACHAM IGUAL OU PARECIDO COM PAISES EUROPEUS,,,AI ESTA SE UM PAULISTA OU SULAMERICANO QUE FOREM DAR UM PASSEIO EM PAISES EUROPEUS OS MESMOS SE SOUBEREM JA DESCRIMINAM NO ATO ,,PRINCIPALMENT E PAULISTA –MAS A DE LEMBRA QUE ESSE POVO AI SÃO UMA MINORIA UNS 6 PERRAPADOS QUE ACABAM GANHANDO MIDIA ,,PORQUE O ASSUNTO E COMPLEXO E SERIO ,,,SÃO PAULO NÃO IRIA SOBREVIVER SOZINHA SEM OS POVOS DAS OUTRAS REGIOES ISSO NUNCA,QUERO PAGAR PRA VER,E OS QUE SÃO TRABALHADORES SÃO NA SUA MAIORIA FILHOS DE PESSOAS DE OUTROS ESTADOS OU NACIONALIDADES, MOTIVO ,,PAULISTA NA SUA MAIORIA SÃO PREGUIÇOSOS ,,EU ERA RESPONSAVEL POR UMA EMPRESA AI EM SÃO PAULO MINHA FUNÇÃO ERA AVALIA OS CANDIDATOS A CARGOS NA EMPRESA E OS PAULISTAS ERAM OS MAS FRACOS,VERDADE SEJA DITA VCS TEM QUE PARA COM ESSE BESTEIRA ,,,AFINAL DE CONTAS SÃO PAULO SEM BRASIL NÃO E NADA ,,,SÃO PAULO NÃO SERIA A POTENCIA QUE E HJ GRAÇAS AS PESSOAS QUE VEEM DE FORA PORQUE PAULISTA MESMO AMIGO EU CONHEÇO MUTO BEM,,AVALIEI EM 10 ANOS DE TRABALHO AI EM SP MAS DE 18 MIL PESSOAS APENAS 13% DOS PAULISTA FICAVAM ,,OS OUTROS 87% ERAM DE OUTROS ESTADOS ,,NUNCA TIVERAM CONPETENCIA E FICAM QUERENDO JOGAR A CULPA DE SEU PROPRIO FRACA-SO NAS COSTAS DE QUEM FEZ ESSE ESTADO CRESCER,MAS SINCERAMENTE CRIEM UM PAIS CHAMADO PAULISTA EUROPEU ASSIM VCS VÃO SE ACHAR MUITO MAS PARECIDOS OU IGUAL AO SONHO DE VC DE QUERER SER SEMPRE IGUAL A EUROPEUS ESTADO SENSACIONALISTA DE PLANTÃO A NÃO ESQUEÇAM QUE UM DIA TODOS NOS IREMOS MORRE E ESSA MERDA TODA VAI FICAR DO MESMO JEITO QUE ESTA E NUNCA VAI MUDAR,,E LA NO CEU TODOS NOS VAMOS ANDAR DE MÃOZINHA DADAS QUE BLZ ,,ABRAÇOS

Trackbacks

  1. A infeliz opinião de Mayara Petruso e as providências cabíveis « Blog da Josefina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: