Skip to content

Admirável tecnologia

novembro 10, 2010

Via @andreacamara

Implante de chip na retina devolve visão de paciente cego

Três pacientes recuperaram parte da visão após uma cirurgia revolucionária que implantou um chip em suas retinas. Os dois homens e a mulher que se submeteram ao procedimento conseguiram distinguir formas e objetos apenas dias depois da intervenção, criando esperança para milhões de pessoas em todo o mundo.

3 Comentários leave one →
  1. Guaracy Monteiro permalink
    novembro 10, 2010 6:43 pm

    Deve ser muito legal para que não consegue ver.

    Mas será que teremos os ‘zealots’ das câmeras. Meu ‘olho’ é Canon e é melhor que o teu que é Nikon. Mas o meu tem menos ruído em ISO 12800. O teu utiliza interpolação mas o meu é Foveon. Eu comprei um Pentax 50mm F1.4 por R$ 150,00. Bah, nem se compara com o meu olho que é 70-200 F2.8L. Vocês têm a visão muito limitada. Eu tenho um 8-25mm fisheye. Eu vou colocar um chip com o Photoshop. Eu, que não sou pirata, vou colocar um com o GIMP. Mas eu mando as imagens diretamente para o flickr pois implantei um módulo wifi. Pode até ser brincadeira de mau gosto, mas quem duvida?

  2. Wank Carmo permalink
    novembro 12, 2010 12:31 am

    Lembrei-me de um colega que trabalhava no NP, quando perdeu o olho com um tiro de borracha, disparado por um meganha da polícia de São Paulo, numa manifestação de professores, numa quebrada pública. Como estará ele? Gostaria muito de saber.

  3. novembro 12, 2010 9:45 am

    Ainda vamos ver muitas “coisas maravilhosas” acontecendo. O futuro chega e a gente não se dá conta.
    O meu sonho é ficar livre dos equipamentos pesados. Eu quero fotografar com o cérebro.
    Abs.
    Wank, procura o seu amigo na rede, que vc acha.

Deixe uma resposta

