Skip to content

Com o Santos até a morte!

novembro 23, 2010

Santista eterno
Semana passada fui a Araxá com a Márcia, visitar minha sogra. Batendo um papo com meu cunhado Juarez, ele me falou do José Roberto, torcedor fanático do Santos Futebol Clube e figura folclórica. Quando da conquista do campeonato brasileiro pelo Santos em 2004, José Roberto foi caminhando de Araxá até Santos (667 km) para pagar promessa pelo título. Alguns anos antes, mais precisamente no ano 2000, José Roberto comprou um jazigo no cemitério de Araxá, onde pretende ser enterrado em um tumulo já construído com um enorme escudo do Santos com os seguintes dizeres “Vou de encontro aos Santos. Aqui vivi fortes emoções junto ao Santos. Santos até morrer e viver junto ao Santos.” Um tanto impressionado com está história, santista que sou, sugeri a meu cunhado convidar este torcedor para uma foto junto ao túmulo, convite prontamente aceito para a foto que segue.


© Roberto Jayme

No comments yet

Deixe uma resposta

