Skip to content

A guerra dos boatos na guerra do Rio

dezembro 6, 2010

Policiais coagiram menino a inventar que foi baleado por traficantes

Vergalhão ou bala?

O boato começou a se construir, na madrugada daquele sábado, no setor de atendimento do Hospital do Andaraí. P. chegou à unidade acompanhado da mãe, a dona de casa Alcione, de 31 anos. Numa traquinagem típica da sua idade, o garoto subiu numa moto, o veículo deu um tranco, e P. caiu sobre ferros de uma churrasqueira. Um vergalhão fez um corte em sua perna esquerda.
A história poderia ter terminado por aí. Mas, os policiais e os médicos que atenderam P., ignoraram a versão da mãe e optaram por levantar uma outra hipótese: a de que o ferimento na perna fora provocada por um bala disparada por arma. No Boletim de Atendimento Médico (BAM), o médico colocou a sigla PAF (perfuração por arma de fogo), seguida de dois pontos de interrogação. Por causa da suspeita, a equipe médica convocou policiais.
— Os PMs do hospital começaram a tratar a gente como bandido. Foi uma humilhação — relembra Alcione.
‘Estou com medo dos policiais’
A versão contada por P. na 25 DP transformou o garoto em herói da resistência. No dia seguinte, um domingo em que a população continuava assustada com os atentados, boa parte da imprensa procurava o menino que desafiara o tráfico do Jacarezinho.
Alcione, a mãe, conta que chegou a procurar a TV Record para denunciar o caso. Foi até a porta da rede de televisão, falou com um repórter e contou a verdadeira história daquela madrugada:
— O repórter pegou meu telefone, falou que ia me ligar, mas isso nunca aconteceu.

Criança é baleada na perna após se recusar a incendiar moto no Rio
Um menino de 8 anos foi baleado na perna por um homem, no morro do Jacarezinho, na zona norte do Rio. Segundo a vítima, ele estava brincando com mais quatro garotos, quando o bandido os abordou pedindo para eles incendiarem uma moto. Ao ver a recusa da criança, que saiu correndo, o homem disparou um tiro contra ele.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: