Skip to content

A brava brasileira, dona Ilair Pereira de Souza

janeiro 14, 2011

‘Não podia morrer. Tenho filhos pra criar’, diz mulher resgatada em São José do Vale do Rio Preto

Eu pedi a eles que me salvassem. Eu não podia morrer. Tenho filhos pra criar. Aí um menininho falou para eles jogarem uma corda, e eles jogaram. Mas, como eu consegui subir nela, só Deus sabe – disse muito emocionada Ilair, em frente à sua antiga casa, destruída pela enchente. – Nunca tinha feito um nó em corda na minha vida. Quando jogaram a corda, me amarrei rapidinho, nem sei como fiz aquele nó. Estava com tanto medo que o nó fosse fraco que me agarrei como nunca na corda.

Tristeza por perda de cão

Dona Ilair lamentou a perda de seu cachorrinho:
Coitadinho. Ele ficou me olhando com aquele olhinho triste e se foi naquela água.
Junto com outros 15 vizinhos, dona Ilair precisou novamente de ajuda para sair so prédio. O grupo foi retirado do local pelo comerciante Rogério Chaves Pereira, 53 anos, com a ajuda de um barco.
O esforço dos bombeiros nas diversas cidades da Região Serrana resultou em vidas preservadas, como a do pequeno Nicolas, de 6 meses, resgatado dos escombros na quarta-feira à noite, em Friburgo, sem um único arranhão e vestindo apenas uma blusa. A criança passou cerca de 15 horas abraçada ao pai, Wellington da Silva Guimarães, de 25 anos, que também foi resgatado e passa bem. Houve muita comoção entre a equipe de resgate quando a criança foi finalmente retirada.

O vídeo do dramático resgate de Dona Ilair, está logo aí abaixo na nota “Se amarra forte, Ilair!”.

2 Comentários leave one →
  1. janeiro 14, 2011 11:55 pm

    A brava Dona Ilair é tão brava, que algumas notas aparecem com o tipo em “bold”. Só aparecem, na verdade não estão.
    Salve a brava Ilair!

  2. Sérgio Paulo Braga de Freitas permalink
    janeiro 15, 2011 7:34 pm

    É nessas horas de panico e medo que encontramos coragem para sobreviver, parabéns D. Ilair.

Deixe uma resposta

